Defesa social alinha estratégias com forças de segurança e emergência

0
20
Foto: Reunião da Comissão de Defesa Social com forças de segurança | Foto: Pascom

Encontros aconteceram visando a organização do setor de segurança pública para suporte aos eventos do Círio de Nazaré 2020

Nos dias 29 e 30 de setembro a Comissão de Defesa Social do Círio de Nazaré realizou encontros com responsáveis do setor de segurança pública e emergência para alinhar estratégias para a segurança e saúde durante a programação do Círio de Nazaré.

Na terça-feira, 29, a comissão apresentou o cronograma das atividades e demandas para as equipes da Polícia Militar do Amapá (PM), Guarda Municipal de Macapá, Companhia de Transito de Macapá (CTMac), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal e estadual.

Na quarta-feira, 30, o encontro ocorreu na sede da Marinha do Brasil no Amapá, na Capitania dos Portos em Santana, para definições relacionadas ao Círio Fluvial, no dia 10 de outubro.

“A Polícia Militar tem a grata satisfação, junto com as demais forças de segurança pública, de somar força para garantir a segurança dos participantes do Círio de Nazaré”, afirmou o capitão da PM-AP, Iran dos Santos. Segundo ele, o grande desafio é garantir a segurança do eventos que acontecerão ao mesmo tempo e que vai impor um aprendizado para a instituição.

“A população vai ter a oportunidade de manifesta sua crença, sua fé, de uma forma segura, porque todos estão somando forças para que isso aconteça”, destacou o capitão da PM.

O Inspetor Fonseca da Guarda Municipal de Macapá, garantiu os esforços da instituição na colaboração do evento em vista que muitas iniciativas deverão influenciar diretamente no trânsito da cidade. Para ele, a festa não deixará de ter seu brilho por conta do formato, mas exigirá muita atenção por parte das instituições responsáveis pelo trânsito na cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Ponha seu nome aqui