Diocese de Macapá comunica cancelamento de missa no estádio Zerão

0
28
Berlinda percorre as ruas da cidade - Círio 2017 | Foto: Willian Valério (Arquivo Pascom)

O uso do estádio para missa campal era alternativa após o cancelamento da procissão. Nova programação para o dia 11 de outubro será anunciada em breve.

A Diocese de Macapá publicou nesta quinta-feira, 27,  um comunicado do bispo de Macapá dom Pedro José Conti informando a alteração da proposta de programação para o dia do Círio de Nazaré 2020. A missa campal prevista para acontecer no Estádio Milton de Souza Correa (Zerão) no dia 11 de outubro foi cancelada.

Segundo o comunicado de dom Pedro, apesar dos esforços e reuniões com as autoridades e os diversos responsáveis, a Diocese não recebeu a autorização para a realização do evento no local e no formato pretendido.

A previsão de público para missa era cerca de 1500 pessoas, menos da metade do total de lotação do estádio, porém, número superior ao autorizado pelos decretos municipais vigentes para a reabertura gradual de atividades do tipo.

De acordo com o comunicado da Diocese, no Ofício nº. 024/2020 a Prefeitura de Macapá, através do Comitê de Enfrentamento e Resposta Rápida ao Coronavírus, em resposta a solicitação da comissão organizadora, “não nos permitiu o uso do Estádio Milton de Souza Corrêa para a celebração da Santa Missa campal no dia do Círio (11 de outubro de 2020) com a participação reduzida do povo e segundo as orientações de segurança”.

Dom Pedro informa ainda no documento que já está sendo prepara uma nova programação para o dia 11 de outubro, devendo adequar-se agora a esta nova realidade e deve ser divulgada em breve.

“O povo católico de Macapá, com certeza, encontrará outras formas para manifestar a sua devoção singela à Virgem Maria, Nossa Senhora de Nazaré, como sempre fez nos anos passados quando as multidões puderam participar das procissões”, ressalta o bispo no comunicado.

Confira o documento na íntegra:

No dia 5 de agosto, dom Pedro Conti já tinha anunciado o uso do estádio como forma alternativa para celebração da missa do 2° domingo de outubro, dia da tradicional festa, aguardava-se até o momento a definição do número permitido para o evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Ponha seu nome aqui