Embarcações devem se inscrever na Capitania dos Portos do Amapá para participar do Círio Fluvial

0
206
Embarcações participantes do Círio Fluvial 2019 | Foto: Arquivo Pascom

Capitania publicou Portaria com regras de segurança de navegação para o evento

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) publicou a Portaria nº 69/2020 com regras de comportamento para as embarcações que participarão da romaria fluvial do Círio de Nazaré 2020.

A portaria estabelece diretrizes para que as devotos e embarcações possam participar com segurança do evento que acontece no sábado (10), às 8h, com saída marcada do Porto Souzamar.

Dentre as diretrizes a Marinha do Brasil estabelece que a área em que será realizada a Romaria Fluvial estará interditada, e será proibida a permanência e/ou navegação de qualquer embarcação que não esteja inscrita para participar da Romaria.

A interdição vai ocorrer no período de 7h30 às 11h30, exceto a travessia entre a Ilha de Santana e a sede do município, que será monitorada pela CPAP durante o horário do evento. O trecho interditado corresponde ao trecho do Círio Fluvial entre o Igarapé da Fortaleza, no Rio Amazonas e a ponte sobre o Rio Matapi.

Capitania dos Portos | Foto: Arquivo Pascom

Para participar do Círio Fluvial as embarcações devem se inscrever na Capitania dos Portos do Amapá até o dia 8 de outubro, no horário de 8h15 às 11h45 ou de 14h30 às 16h. A inscrição será validada somente após a embarcação sofrer vistoria referente à documentação e aos itens obrigatórios de segurança.

Após este processo, recebem um passe de autorização que deverá ser afixado em local visível da embarcação. As embarcações que não estiverem portando o passe serão consideradas como não inscritas e convidadas a se retirar da procissão.

De acordo com a Portaria, as vistorias das embarcações na Capitania dos Portos do Amapá serão realizadas até o dia 08 de outubro de 2020, e as embarcações que não passarem por esta vistoria não poderão participar da Romaria Fluvial.

No dia 1 outubro a Comissão Organizadora do Círio de Nazaré esteve reunida com a Capitania dos Portos do Amapá para estabelecer os procedimentos para a realização da romaria fluvial deste ano.

Endereço

A Capitania dos Portos do Amapá fica localizada na avenida Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2000 – Bairro Daniel. CEP 68.926-060 – Santana/AP. Telefone: (96) 3281-5480.

Portaria

Clique aqui e baixe a Portaria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Ponha seu nome aqui