Missa de envio marca o início das peregrinações do Círio de Nazaré 2020

0
96
Imagem de Nossa Senhora durante peregrinação de 2019 nas instituições. | Foto: Arquivo Círio de Nazaré

Duas missas serão realizadas para a benção das imagens das famílias e instituições que participarão da programação.

A Programação oficial do Círio de Nazaré 2020 inicia neste final de semana e duas missas serão celebradas na Catedral São José para o envio das imagens que ornamentarão os altares das famílias e instituições públicas ou privadas durante o período de peregrinação.

No sábado (19), às 19h, a primeira missa será presidida pelo bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, para a bênção das imagens. Os convidados para esta celebração são os responsáveis ou representantes das instituições públicas e privadas que todos os anos recebem a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

No domingo (20), às 10h, a segunda missa recebe os representantes de famílias, grupos e comunidades para a bênção das imagens. A celebração será presidida pelo pároco da Catedral e coordenador do Círio de Nazaré 2020, padre Rafael Donneschi. A partir desta celebração as famílias devem organizar os ambientes das residências, pontos comerciais, ou outros espaços para momentos de oração e homenagem em preparação para o dia 11 de outubro, dia do Círio.

Devotos realizam momentos de oração em instituição pública | Foto: Arquivo Círio de Nazaré

Peregrinação

Por conta da pandemia da Covid-19, a programação da peregrinação com a Imagem Peregrina foi restrita aos ambientes preparados pelas instituições visando evitar aglomerações. No período de 21 de setembro a 8 de outubro as imagens abençoadas estarão expostas nas instituições para os momentos de devoção, oração e homenagens organizados para este ano.

Este ano, 47 instituições, entre órgãos públicos e organizações privadas, se inscreveram antecipadamente para participar da programação oficial em homenagem à Virgem de Nazaré. Além destas, outras podem ainda organizar os ambientes para realizar suas homenagens.

Cronograma de Missa da Peregrinação

Tabela de celebração

A comissão do Círio de Nazaré, sob a motivação do bispo de Macapá dom Pedro Conti, incentiva aos fiéis católicos devotos de Nossa Senhora de Nazaré a enfeitarem e preparem durante todo este período as residências e ambientes oportunos em homenagem à Virgem.

Acesse aqui a programação completa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Ponha seu nome aqui