Histórias de Fé

0
149
Foto: comunicação Círio

Por Rafaelli Marques

O Círio de Nazaré, a maior festividade religiosa do estado, é voltada para devoção mariana. Vários fiéis vão as ruas para expressar sua devoção, amor e fé à padroeira da Amazônia. Dentre elas estão os promesseiros, pessoas que conseguiram e almejam graças através da intercessão de Maria. Ao nos deparamos com eles ao decorrer da procissão, podemos perceber a fé com que eles cumprem suas promessas demonstrando assim, reconhecimento pela graça alcançada.

Vamos conhecer alguns depoimentos de fé e devoção.

Segundo Darlon Figueiredo “A sensação que eu tenho é de agradecimento, por mais um ano dela ter me abençoado, eu venho a cinco anos  cumprir minha promessa  de trazer minha casa, hoje em dia graças a Deus já estou nela, falta poucas coisas para terminar, enquanto isso eu venho trazer minha casa, eu sinto muito orgulho de participar deste círio é uma sensação incrível e de muita felicidade”.

Foto: Comunicação Círio

A devota Valdenora Barbosa também manifesta sua devoção a Virgem de Nazaré “Eu tinha um sonho de ter uma casa própria, achei que nunca conseguiria, mas Nossa Senhora me ajudou muito, tô conseguido realizar esse meu sonho de ter minha casa própria, eu agradeço muito a ela, ela é a protetora da minha casa, da minha família e de todos nós”.

Há também crianças que conseguiram graças pela intercessão de Maria, através de seus pais que por intercessão pediram a cura de seus filhos. E como agradecimento, os pequenos vão vestidos como anjos para a procissão.

Alenilson Moura, com a sua filha e Rosângela Pinheiro com seu neto compartilharam um pouco de sua história.

“Quando ela nasceu, ela só vivia doente, então minha sogra colocou ela nas mãos de Nossa Senhora, e a gente todo o ano traz ela ao círio vestida de anjo, esse é um motivo muito especial da nossa vida,  a partir do momento que a gente veio para o círio, ela saiu de hospital e parou de ficar internada a  fé é muito grande,  a gente tem que ter fé, sem fé não somos nada”.

“Ele passou muito mal, ele foi internado, ele curou de uma doença e pegou outra doença, e ficou muito fraquinho , eu saí de lá chorando, implorando para Nossa Senhora de Nazaré dar a cura para ele e ela deu e hoje ele tá aqui cumprindo a promessa que eu fiz para ele”.

O Círio é construído de histórias de fé como estas. Histórias que tornam o Círio um momento único e cheio de fé e devoção

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Ponha seu nome aqui